Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A CONSTANCE apoia esta iniciativa e vai ajudar na luta contra o câncer de mama no Brasil doando R$ 2,00 para cada chinelo de borracha* vendido no mês de outubro.

O QUE É FEMAMA?

Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

BATALHADORAS

TODO DIA UMA VITÓRIA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Esta é a primeira de muitas perguntas que surgem após o diagnóstico confirmado. As dúvidas, assim como o medo e um turbilhão de sentimentos rondam a mulher que precisa enfrentar a doença.

Pensando nisto, a Femama criou o site Batalhadoras, desenvolvido especialmente para ajudar todas as mulheres que passam por este momento, seus familiares que querem estar bem informados para apoiá-la durante o tratamento, cuidadores, educadores e todos que têm interesse em saber mais sobre o câncer de mama.

LEIA AQUI:
http://www.batalhadoras.org.br/cancer-de-mama