Responsabilidade Social

Conheça os projetos que recebem o apoio da Contance.

A Constance acredita em ações que colaboram com a promoção de uma sociedade melhor, há 11 anos, desde sua fundação, coloboramos com diversas instituições em projetos que valorizam a espiritualidade, arte, saúde, e formação de pessoas. Conheça as instituições que nós apoiamos.

Comunidade Católica Raízes de Jessé

Comunidade missionária sem fins lucrativos, realiza um trabalho de evangelização (católica), apoio espiritual e psicológico através de uma psicóloga voluntária. Mantém sua obra através de doações dos membros da missão e da comunidade. Raquel psicóloga produz material de apoio psicilógico e apoia a formação de novos missionário ajudar aqueles que procuram a comunidade Raízes em busca de auxílio emocional, como na perda de um ente querido, casos de depressão e outros. Fazem retiros espirituais aberto a comunidade em geral. Se organizam em 3 ministérios para atender a comunidade em geral:

Ministério Artístico ­ Formado por músicos profissionais voluntários e pintores que trabalham a espiritualidade através da música, pintura e desenho;

Ministério de Intercessão ­ Realiza grupos de oração para orar a pedido da comunidade; Ministério da Pregação ­ Formado por pessoas que tem o dom da palavra e usam a palavra para evangelizar em grupos de pregação que atuam também nos retiros.

conhecer mais sobre o projeto

São Judas Tadeu

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (www.saojudasbh.com.br) está localizado no bairro da Graça, em Belo Horizonte. Sua bela e acolhedora confortavelmente os devotos de São Judas Tadeu ­ considerado um dos santos de maior devoção no país. Mais de 30 mil pessoas participam das celebrações. Na festa anual, é registrada a presença de mais de 100 mil romeiros.

conhecer mais sobre o projeto

Paróquia Nossa Senhora Rainha

A Paróquia Nossa Senhora Rainha desenvolve, por meio de suas pastorais, diversos projetos sociais. A Pastoral Social cria e apoia projetos sociais em Belo Horizonte e em seus arredores. Grande parte de seus projetos são desenvolvidos na Paróquia Nossa Senhora do Morro, no Aglomerado Santa Lúcia; e outros no Aglomerado da Serra, com o apoio à Casa de Maria e, também, apoio às Pastorais do Menor e de Rua.

Com o atendimento de mais de 5.500 pessoas carentes por ano, em diversas especialidades médicas (Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psicologia e Urologia) e odontológicas, e a distribuição gratuita dos medicamentos prescritos nas consultas, o Ambulatório NSRainha vem cumprindo um importante papel social.

conhecer mais sobre o projeto

Paróquia Imaculada Conceição

A Paróquia Imaculada Conceição é um pedacinho do céu na cidade de Belo Horizonte. Em 1999, um jovem sacerdote, Padre Oscar Pilloni, chegou para ser o pároco desta paróquia composta por duas comunidades: Imaculada Conceição e São Vicente de Paulo. Cheio do Espírito Santo Padre Oscar moveu os paroquianos através do terço na praça, das festas dos padroeiros, das procissões, do cenáculo de vizinhos, das Santas Missas, promovendo um novo amor e ardor à Igreja e seus sacramentos.

As Missas de quinta (Louvor e Adoração), de terça (Misericórdia Divina), as Promessas dos Primeiros Sábados com Maria, e o Santo Rosário rezado todos os dias antes das missas, com participação de inúmeros fiéis de diversos bairros e cidades vizinhas demonstram a importância dos trabalhos pastorais que são sinais visíveis da presença viva de Jesus e Maria Santíssima no meio de nós.

conhecer mais sobre o projeto

Movimento Eclesial Aliança de Misericordia

O Movimento Eclesial Aliança de Misericordia é uma Associação Privada de Fiéis, com sede na Arquidiocese de São Paulo, capital, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida (“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-­me a anunciar a boa nova aos pobres...” Isaias 61, 1­2). O movimento está presente em mais de 50 cidades do Brasil e outros 5 países (Bélgica, Itália, Polônia, Venezuela e Portugal), através da adesão dos membros a um dos Elos de pertença. No âmbito religioso a Aliança de Misericórdia acolhe e une as forças de homens e mulheres, celibatários e casados, leigos e clérigos, que, de várias formas e níveis, chamados por Deus, tornam­se “filhos da misericórdia” para evangelizar as ovelhas perdidas (cf. Lc 15, 4­7), confiantes na potência do Espírito Santo, realizando todas as obras de Misericórdia que as próprias forças permitirem. Junto aos trabalhos de evangelização, o Movimento realiza diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjugando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda, e sendo reconhecida juridicamente como entidade de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal.

conhecer mais sobre o projeto